sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

E quando tudo parece difícil?

Essa questão esteve presente na minha cabeça o tempo todo nos últimos 4 dias: será que isso é difícil a ponto de eu mudar de ideia? Posso/devo me desapegar da minha ideia inicial e mudar os planos?

A minha ideia de ação que era fazer um mutirão de limpeza em um prédio não rolou.
Mas não é assim: "simplesmente não rolou".
Infelizmente não consegui dar o primeiro passo: que era conseguir o contato do dono do prédio no qual eu queria fazer a intervenção.

Uma pessoa me dizia pra ligar pra outra, fui pipocando de Secretaria em Secretaria apresentando o Guerreiros sem Armas, o Caminho do Guerreiro, a minha proposta... mas ninguém é autorizado a passar o contato do dono. Hoje, uma das pessoas que "tentou" me ajudar, me ligou dizendo tudo que eu já sabia... ou seja, nada de novo.

Depois de me frustrar, pensar em alternativas para a mesma ação em outro local ontem à noite tive um insight: pensei na atividade de Olhar Apreciativo que faço com os jovens no projeto em que trabalho e pensei que talvez poderia pensar em uma ação que fosse para identificar como as pessoas percebem o São Francisco, o que elas vêem de bom, de ruim, quais os recursos, os espaços do bairro, qual o sonho que elas tem pro bairro...

Passei a noite sonhando com questões pro questionário, com respostas... e na manhã de hoje conversando com a Karine (uma atual e futura parceira de empreitadas!) ela deu a ideia de transformar isso tudo em um jornal e distribuir no bairro... e eu: "Arrasou!" E ela já se tornou minha parceira na diagramação do jornal!

Já consegui uma parceria com a mesma gráfica que faz as impressões pra organização que trabalho. Na segunda vou lá pra conversarmos e fechar certo como vai ser.

Enviei recado via Facebook para vários amigos pedindo ajuda na aplicação das pesquisas. A Mari já se comprometeu em me ajudar na segunda e terça (tudo isso por causa das massagens anti-stress que faço nos ombros dela, de vez em quando =P)

Amanhã vou fazer o cronograma pra essa ação e posto aqui.

Mas a ideia é a seguinte:
Vou fazer uma pesquisa com 100 moradores/comerciantes do bairro São Francisco para entender como essas pessoas enxergam o bairro; os pontos positivos, os pontos negativos, os recursos, os espaços que o bairro oferece, etc. Com as respostas da pesquisa pretendo fazer um jornal que divulgue as percepções das pessoas sobre o São Francisco e será distribuído para as pessoas que responderem à pesquisa. Todas as pessoas que foram questionadas e possuírem e-mail também receberão uma cópia online do jornal.

E vamos que vamos! Porque eu sei que não estou sozinha!
Obrigada, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário