domingo, 11 de dezembro de 2011

Nova ação: comunicando o que é apreciado no São Francisco!

Como prometido aqui está o cronograma da ação que vou fazer aqui no São Francisco.
Olha o mapa do bairro, com as ruas e pontos principais. =)





Mas antes de colocar o cronograma acredito que é importante explicar melhor o porquê decidi mudar para ESSA ação. 

O objetivo é entender a percepção das pessoas sobre o bairro São Francisco e documentar isso em um jornal. É um forma de apreender essas visões e compartilhá-las. Dessa forma, buscando até mesmo incentivar o companheirismo e o espírito de coletividade no bairro, visto que por ser bastante próximo do centro aquela união mais comum dos bairros residenciais é pouco evidente no São Francisco (na minha opinião).
Eu acho que o primeiro passo antes de uma ação de transformação tem uma ação de olhar e apreciar, eu já fiz como dever de casa da tarefa 2, mas não sei se as pessoas do bairro já tiveram essa oportunidade. Então achei interessante dar esse passo com o pessoal daqui e, quem sabe, numa outra oportunidade, criar algo a partir do que eles disseram... vai que o jornal que estou propondo vira o canal de comunicação do bairro!? Unindo as pessoas, criando um ambiente de cooperação para mudanças futuras... Já pensou? Eu já! =D

Ai vai o cronograma:
- Mobilizar amigos pra me ajudar a aplicar a pesquisa OK (mas a galera tá corrida e sem tempo pra ajudar) - 09 a 11 de dezembro

- Fazer a proposta de parceria para a gráfica – 9 de dezembro OK

- Elaborar a pesquisa e o panfleto explicativo - 10 de dezembro OK

- Elaborar as rotas de onde aplicar a pesquisa - 11 de dezembro OK

- Aplicar as pesquisas - 12 a 16 de dezembro

- Compilar as pesquisas - 16 e 17 de dezembro

- Fazer as notícias - 17 e 18 de dezembro

- Diagramar o jornal - 18 de dezembro

- Passar para a impressão - 18 de dezembro

- Distribuir o jornal (impresso e online) - 19 e 20 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário